Ocorreu um erro neste gadget

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Terno e Blazer masculino!



Terno Slim Fit = cortes que valorizam o corpo masculino
Bom dia queridos leitores,
como prometido aqui está a segunda parte do post de ontem só que a versão masculina. Para quem não acompanhou o post anterior, falei sobre terno e blazer feminino, agora vou falar dos ternos e blazers masculinos.



- Terno: Vou começar falando do terno ele foi criado na Inglaterra no século XVII. É composto por paletó, calça e colete(não obrigatório) de alfaiataria, que são confeccionados com o mesmo tecido, inclusive ele tem esse nome por ter três peças(Terno = três) é um modelo bem tradicional apesar de hoje em dia já existir em cortes mais modernos. Os modelos mais modernos têm 1 ou 2 botões, usado com gravata ou não.

Para trabalhar: Prefira as cores escuras como preto, cinza claro ou escuro e azul. Já as camisas podem ser tanto claras como escuras ou listradas. As vezes a gravata não é usada, mas se for o caso usar, a gravata pode ser listrada, forma geométrica ou lisa, contanto que seja discreta.(Combinar gravatas de listras largas com camisa de listras finas pode ser uma ótima opção para quem quer diferenciar um pouco).

Para ir a um casamento: Se for a noite as cores são o preto, risca de giz, cinza escuro, opte por cores escuras. A camisa pode ser de cor escura ou clara, com bom senso meninos e gravatas cinzas, azuis, vinho, preto,...
Se for pela manhã ou a tarde, dê preferência aos tons claros, o cinza é uma boa escolha, mas também pode ser corgitado um terno preto. As cores das gravatas podem ser variadas.

Alguns modelos para noivos e padrinhos...






Caimento perfeito - Para saber se o paletó está perfeito note se as ombreiras estão bem encaixadas nos ombros, quem tem ombros caídos pode precisar usar algum enchimento. Abotoe o paletó para saber se vai estar confortável, preste atenção no comprimento das mangas e do próprio paletó, que devem cobrir o bumbum. A calça deve cobrir as meias.

-Terno esportivo: É um paletó com modelo e tecido rústico, bem diferente do terno tradicional, aquele modelito que tem cintos ou faixas nas costas ou até mesmo aquelas cotoveleiras. É o modelo mais informal de todos e solitário também, pois não necessita de uma peça idêntica combinando.

-Blazer: Uma peça solo e informal/casual ou seja que não precisa ter uma peça com o mesmo tecido combinando, podendo ser combinado com calça social(não necessariamente da mesma cor) ou calça jeans. É mais confortável que o paletó e o comprimento pode variar bastante sendo cropped ou baseado no comprimento do paletó. O blazer não deve ser comprido demais para não deixar o homem muito baixo ou com as pernas curtas. (É possível que o blazer masculino seja acinturado, dependendo do físico claro). Combinados com tênis ou mesmo sapatos sociais. Com relação as camisas, podem ser usadas camisas de botões ou camisas básicas, com gola "V" as tonalidades podem variar.

Alguns modelos de Blazers...

  • Dica: Usar o último botão sempre aberto, quando houver mais de um.
  • Cropped = comprimentos encurtados(nome dado aos modelos de calças, coletes, paletós e até shorts mais curtos do que o tradicional comprimento).
  • Cintos: As fivelas dão um toque a mais, mas é bom ter cuidado ao escolher, para não exagerar nos detalhes ou tamanhos.
Para quem tem dúvidas sobre os botões e outros, veja o vídeo abaixo!


Prontinho garotos aí estão algumas dicas do que aprendi. Espero que tenham gostado e eu tenha ajudado de alguma forma.
Beijos, até a próxima!

42 comentários:

  1. Ain acho mto bonito homem de terno mais acho mais bonito ainda quado ta mesturado social e jeans.. Nossa.. hehehe.. pelo menos no meu marido fika lindooo.. ;D .. Mas é claro que depende pra onde vai.. ^^ gostei das dicas... vou passar pra ele.. hehehe Beziitos - Thais Souza.. http://thaishsouza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que bom Thais, é eu também acho lindo quando é usado blazer e calça jeans. É elegante e ao mesmo tempo casual! Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai Samanta Azize ....

      Excluir
  3. blazer e calça jeans é msm elegantee e casual... tem mto homem q ker ser elegante e erra feio ne? // adoro seu blog

    ResponderExcluir
  4. Tem sim, mas nada que algumas dicas não ajudem! ;) Ow, que bom que você adora, obrigada pela visita! beijos

    ResponderExcluir
  5. Olha só... ótimas dicas.
    Sou fã de terno, apesar de não precisar de usá-los tão frequentemente como eu gostaria. No momento estou escolhendo um para casar, se tiver algumas dicas. Ficarei muito agradecido.

    Um abração
    Felipe Guasti

    http://consumante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Acho um charme homem de terno, aliás acho o meu homem um charme!

    ResponderExcluir
  7. gostei... mas eu não curto usar ternos, mas temos q usar neh ssrs

    ass: Marcelo

    ResponderExcluir
  8. todos perfeitos
    dorei seu blog ja estou seguindo
    axei seu blog na comu
    beijos
    apareça no meu
    :)
    andryelle.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. hum, que bom que você gosta, homens ficam muito elegantes de terno. Oh que coisa boa meus parabéns pelo noivado, aí coloquei as fotos de alguns modelos bem bonitos. Espero que ajude!

    ResponderExcluir
  10. Bom passar por aqui e aprender um pouco mais de moda!
    Parabéns pelo blog!!

    http://ocotidianodecadadia.blogspot.com/

    Até.

    ResponderExcluir
  11. Adoro ternos e blazers *-*' , fora q os modelos são dignos de apreciação... tirando o Rodrigo faro -kk

    ResponderExcluir
  12. aPESAR DE EU SÓ TER USADO TERNO UMAS 4 VEZES, GOSTEI DA POSTAGEM HEHE...

    Siga o meu tbm

    http://temtudomega.blogspot.com
    dicas e downloads

    ResponderExcluir
  13. Oh obrigada Luiza.

    kkkkkkkkk Kely, por que?

    Obrigadinha Nshow!!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. OI...Estamos reunindo um time de bloggeiros q usam o adsense... pra trocar clicks e gerar algum lucro...

    Topas participar?

    add no MSN q eu te explico melhor... dariogarcez@hotmail.com

    abraço

    PS. divulgar seu blog em nossa comu do orkut tb... valew

    ResponderExcluir
  15. Homem de terno é tudo de bom *-*

    BeijO
    http://evesimplesassim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pelo blog!
    Sucesso...
    Estou te Seguindo, segue tbm?
    http://meninaemullher.blogspot.com/
    Beijos...

    ResponderExcluir
  17. Acho super moderno e chique homen de calça jeans e terno!!
    Estou te seguindo...me faça me uma visita e se gostar me siga no www.pontosdabeleza.blogspot.com
    beijos...sucesso!

    ResponderExcluir
  18. Ameeei este post, como sou a consultura de moda do meu noivo com certeza estou ainda mais informada!

    Estou te seguindo! Faça-me um visita!
    www.madeixaspoderosas.blogspot.com
    Beijão!!

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Adorei o post!!!
    Vou falar a Italo para ele dá uma olhada!!! rsrsrs


    bjuss

    ResponderExcluir
  21. Obrigadinha meninas pela visita!

    Também acho um dos melhores looks, de blazer e calça jeans.;)

    kkk consultora de moda do noivo, é sempre assim né? =D

    ResponderExcluir
  22. Oi, blog legal ! Eu me incluí como seu amigo no google friend connect, depois retribui lá no meu, ok?

    http://umaverdadeconveniente.blogspot.com

    Abraços !

    ResponderExcluir
  23. Que charme homem de terno né? Gostei do blog, garota!

    ResponderExcluir
  24. Obrigada Aline, espero que venha me visitar outras vezes, beijinhos!

    ResponderExcluir
  25. Comprei hoje meu primeiro blazer gostei das dicas, apesar de ja saber muitas, quem gosta de mais umas dicas e também gosta de SERIADOS assista White Collar, a personagem principal da varias dicas de gravatas e modelos bem intereçante.

    ResponderExcluir
  26. Nossa que coisa boa é um momento importante para os rapazes.

    ResponderExcluir
  27. Nossa... arrasou... amei tudo nesse site, vou compartilhar com meus amigos do trabalho.

    Cleber

    ResponderExcluir
  28. Muito bom! =)

    Adriel

    ResponderExcluir
  29. Eai pessoal novidades nos projetos?

    ResponderExcluir
  30. Que ótimo Cleber compartilhe sim, vou adorar receber mai visitinhas, seja bem vindo.

    ResponderExcluir
  31. Ótimo, amei demais e farei muitas visitinhas.

    Cleber

    ResponderExcluir
  32. Muito boa a dica!!!
    Vou aproveitar bastante...Rsrs

    ResponderExcluir
  33. Obrigada Meninos, que bom que gostaram, vou tentar trazer novidades sempre.

    Beijos

    ResponderExcluir
  34. Aaaaaaaaaaaaaa esse post aqui sim me interessa rsrs :)

    ResponderExcluir

[Deixe sua opinião aqui]
Se quiser que eu visite seu blog deixe o link no final do comentário e assim que eu puder retribuirei a visita.

Grata por sua visita!

Visite também:

Twitter:
http://twitter.com/SamantaAzize
http://twitter.com/AzizeFashion

Fan page:
https://www.facebook.com/pages/AZIZE-FASHION/133491186723572

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...