quinta-feira, 3 de março de 2011

Saias de todos os tipos...Escolha a sua preferida!


Fazia um tempinho que não escrevia nenhum post, mas aqui estou eu novamente.

Hoje vou falar um pouco das saias, onde vocês vão conhecer os nomes e seus modelos. A saia é uma peça muito variável, pode ser comprida, curta, cintura alta ou baixa, com vários tecidos e formatos.




Saia Lápis: Reta e ajustada ao corpo. Normalmente usada em ocasiões mais formais como negócios, quem trabalha em escritório usa bastante esse modelo. É um modelo mais tradicional. Quem pode usar: Mais aconselhável para mulheres que não possuem muito quadril



Saia Godê:Essa saia é rodada, fez muito sucesso nos anos 50, tem um caimento que é uma coisa, eu particularmente acho muito linda... Deixa o look mais romântico, e por outro lado pode ser usada num look mais rock' n roll. Deixa a cinturinha marcada e dá volume ao quadril.


Saia balonê: Esse modelo é uma fofura. Tem esse nome pois parece um balão mesmo. Pra quem quer dar um volume a mais em seus quadris é uma ótima opção. Pra quem já tem volume nos quadris não é muito aconselhável, pois deixaria mais volumoso ainda.

Saia Bandage: Saia extremamente colada. Muito usada por quem quer arrasar numa balada, valorizando seu corpo, e ousando bastante com suas diversas opções de uso. É um modelo super sensual.

Saia Tulipa: Também conhecida como saia ovo. Foi Pierre Cardin quem criou em 1957Vai abrindo no quadril e é mais estreita na parte inferior. Geralmente tem franzidos ou pregas na parte superior. Outro modelo muito bom para dar volume ao quadril e as coxas. Não aconselho que mulheres que já tenham esses atributos usem.



Saia de babado: Modelo cintura alta ou baixa. Modelo princesa. Ótimo para quem tem pouco quadril, mas dependendo de alguns modelitos podem funcionar em quem tem volume no quadril e coxas grossas. Com a combinação certa. 






Saia Evasê ou AModelo com o formato da letra "A". As mulheres com quadris largos podem usar e abusar desse modelito que é conhecido como uns dos que mais disfarça. Para quem está um pouco a cima do peso deve tomar cuidado com alguns modelos que tem a abertura grande demais, dêem preferência aos cortes mais retos na cintura.





Saia envelope: Esse modelo tem esse nome por ter formato de envelope. Uma ótima notícia é que na maioria das vezes elas são bem sequinhas e terminam afinando o quadril Existem os modelos mais formais e informais como mostra a foto ao lado, geralmente esse modelo é combinado com blusas mais básicas e por dentro da saia.





                 


Saia de Tule: Modelo inspirado nas bailarinas. São feitas de tule, há inúmeros modelos. Dependendo da combinação, bode se tornar um look mais rock, fugindo um pouco do clássico e romântico modelo da bailarina.
Usada com uma meia-calça, vira um look pra inverno, tons mais claros ou vibrantes podem ser usados no verão.

Saia Enviesada ou sereia: Modelo super antigo.Modelo reto que vai afinilando até em baixo e ao chagar na parte inferior vai abrindo. Há vários comprimento desse modelo,o mais longo lembra mais ainda a calda de uma sereia. Existem também muitos vestido com esse tipo de corte.










Saia plissadaEssa saia existe a anos, ela é feita de pregas tendo muitas ou poucas,é logo reconhecida por sua característica safonada, existem em vários comprimentos,de acordo com seu gosto, modelos mais clássicos e modelos mais modernos como esse da foto.






Saia drapeada:Cada vez são mais diversificado, até em questão de comprimento. Esse detalhe drapeado/prega já faz parte de vários outros modelos de saias como podem ver anteriormente. 



Saia longa: Como sabemos, seja qual for o tipo de saia, todas têm seus compimentos variados, do curto, do médio ao longo. A saia longa é muito adiquirida pelas mulheres que curtem um estilo mais rippie ou até mesmo elegante, de acordo com suas variações de tecidos, cortes,... Vão mudando as ocasiões. Existem modelos com várias camadas, modelo sereia, modelos formais, informais como as de tecidos bem leves, tecidos estampados,...




 Bom, espero que tenham gostado desse post sobre saias, que fiz com muito carinho. Espero também que tenha satisfeito a curiosidade e enriquecido seus gostos...

Aguardo seus comentários, pois sãoo muito importantes e sempre bom trocar opiniões.
Beijão e até a próxima!!

8 comentários:

  1. Essa Bandage parece ficar muito legal no corpo ;)

    ResponderExcluir
  2. E fica sim, fica demais, porém se a pessoa estiver com uma gordurinha a mais não vai ficar legal.

    ResponderExcluir
  3. Amei ... particularmente, tenho uma queda gigante por saias. Os únicos modelos que eu não acho muito legal, em mim ... é balonê, bandage, tulipa,babado e tule. É porque as vezes elas, me engordam muito por serem muito fofa, ou até mesmo por serem justas demais ... deixando muito visivel as frustações de não ter um corpo de modelo... hahah! ai ai :]

    ResponderExcluir
  4. Realmente esses modelos que você falou são os que dão mais volume,o fato é que você não pode deixar de experimentar, se você realmente gostar, pois hoje em dia já existem cortes ou até mesmo um simples detalhe que pode disfarçar o que você quiser disfarçar. A tulipa, balonê e tule realmente é certo que elas vão dar volume meeesmo, idependente de qualquer coisa.

    ResponderExcluir
  5. Minha favorita é a de tule, que inclusive vocês podem encontrar na http://liacfashion.com

    ResponderExcluir
  6. Também adoro a sainha de tule ela é muito fofa!

    ResponderExcluir
  7. Os modelos são lindos! Uso a do tipo lápis, ovo, sereia e envelope porque valorizam meu biotipo.
    http://nacasadosenta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. a saia bandage e a evasê é fofa amei!

    ResponderExcluir

[Deixe sua opinião aqui]
Se quiser que eu visite seu blog deixe o link no final do comentário e assim que eu puder retribuirei a visita.

Grata por sua visita!

Visite também:

Twitter:
http://twitter.com/SamantaAzize
http://twitter.com/AzizeFashion

Fan page:
https://www.facebook.com/pages/AZIZE-FASHION/133491186723572

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...